sexta-feira, outubro 06, 2006

KU (duru) DE NOSFERATU

XXXXXXXÊÊÊÊE!!!!
Tá dô????? Tá dôce!!!!!!
É bwé!!!!!!!!!!!!
Só os nomes do pessoal kudurista!!!!!!!!!
Tá bom!! Veijem só!!
Apreciam só o mambo!!!

KUDURO FEST MIX 2006 (artista e música)

1 - Dog Murras -Aqui Tasse
2 - Garina Noite & Dia e Paranóico - Que becha
3 - Paranóico e Chakira - O oito
4 - Hélder, Rei do Kuduro - Festa da Paz
5 - Hélder, Rei do Kuduro - Frique Frique
6 - Garina Noite & Dia Ft. Puto Chela e Dama Rosa - Mete mete, tira tira
7 - Dog Murras - Midexa
8 - Hélder, Rei do Kuduro - Felicidade
9 - Dj Znobia - Bisneira
10 - Dog Murras - Conversa Co'Mannando
11 - Dog Murras & Flay - Farsidade
12 - Puto Prata - São vocês
13 - Hélder, Rei do Kuduro - Mete nojo
14 - Os Lamba - Comboio
15 - Puto Naxi Ft. Broda VIP & Negro Fofo - E piriri (remix tchiriri)
16 - Hélder, Rei do Kuduro Ft. Manya - E poeira
17 - Dj Bula & Dj Revolution - Me engana que eu gosto
18 - Tá olhar porque (não conheço o artista)
19 - Dog Murras - Tá maluco

Tá tudo AKI nessa brógue!!!
Balístiku!!!!!!!!!

MALTA!!!!! Ainda deskubri lá AKI mais uns kuantos kuduristas kom nomes ainda más alucinantes. Xkalem só:
- Nacobeta
- Fofandó
- Puto Português
- Bobany King
- Pai Diesel
- Própria Lixa
- Dj Killamu
- Small
- Dog Júnior
- Zoca Zoca
- Magnésio
- Nayo Crazy

12 Comments:

Blogger Unknown said...

De Angola.. só amigos!
Mas "Man Santigas"... é flor que se cheire ou o nome cá do rapaz?

daniel sant'iago

06 outubro, 2006 10:49  
Blogger Kafé Roceiro said...

Tá bombando, hein irmão!
Tô falando com você agora e ouvindo uma música que você deve conhecer, massa também! Se chama "Love Generation - Bob Sinclair". Bem ritmo, bem estilo Bob Marley só que mais dançante. Ué, fui amigão! Queria postar um filme em sua homenagem. Que tal escolheres um bem marcante para você? Inté!

06 outubro, 2006 13:20  
Anonymous Anónimo said...

Kamba Mankakoso, estás a kuiar!
Até já tens visita de poeta e tudo.
Uau! "Man Santigas"... é mesmo o teu nome, amigo!
Volto sempre.

06 outubro, 2006 14:17  
Blogger Mankakoso said...

Xê!!!! Môs kambexes!!!!!
Tá tudo a rôlárrrrrr!!!!!
Gosto bwé de ver aki o pipôl todo a kurtir numa naici!
Vamu ali no njangu se refreská kom umas Kukas e umas Nokais a nossa cerveja nációnal!!!!!
Man Santigas, áfnár vucê andas fazere puézias??? Pogas!!! Tá bom
Mana Kangonja, tás lhi fazere ideias nesse mwadiê?
Kafuééééé! Keres lá mbora a nome de um filmi pra é su éu ir li aprêciá na sua róça?
Yá!!!! Bem bala! Pode ser akele dos primeiros filmes do 007 kom akela garina Jeine Fonda em bikini branko! Demais akela kota!!!!! Tens lá éssa kasséte? Bwé de garinas tipo bonde gârles!!! Yá!!!!!!!!!!!
Wasakidila, kamba dyami!
Kandandu pra todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

06 outubro, 2006 15:49  
Blogger Unknown said...

Por favor... um dicionário!
Estou mesmo parvo de todo...

daniel sant'iago

06 outubro, 2006 16:11  
Blogger Mankakoso said...

Ahahahahahaahhahahahahhahaha, Man Santingas!
Não fikes panikado! Nas kalmas vamu lá!
Kandando, mô bróda!
U dicioneiro para o meu linguajár altamente kriativu não há!

07 outubro, 2006 22:06  
Blogger Fernando Ribeiro said...

Mankakas, o link já não funciona. Está morto, por ter estado demasiado tempo inactivo.

Eu fui lá espreitar só por curiosidade, porque até nem gosto de kuduro. Chama-me antiquado, ultrapassado, "bota-de-elástico", o que quiseres mas, a mim, o kuduro não faz mexer nem o dedo mais pequenino do pé.

Então em Angola, onde há tantos, tão talentosos, tão imaginativos, tão criativos e tão exuberantes percussionistas, a malta põe-se a dançar ao som de um ritmo mecanicamente marcado por um computador frio e sem alma?!!! Como é possível?!!! Onde está o calor humano?!!!

Se me quiseres ver dançar, toca-me música de qualquer um dos dois Congos, por exemplo. Os congoleses é que sabem pôr o pessoal a dançar, mesmo se lá pelo meio também têm uma dessas "caixas de ritmos" electrónicas.

Desculpa esta minha arenga anti-kuduro no teu próprio blog. Podes xingar-me se quiseres, pois tens razão para isso.

Kandandu konene, kamba dyami

11 outubro, 2006 01:30  
Blogger Mankakoso said...

Man Desnudas!!! Komé vucê??? A linki tá morto? Nada, pá! Lhis karreguei nos dois e os mambos apareceram bwé nítidos. Ou a sua pêcê tá bondado?
Afnar não kurtes u kuduru???
Êh, pá! Mas us gaju dos putos são bwé krêativus. Essa cena das batidas elétrónikas tá fazere parte das nossas vidas. É a téknologia em marcha.
Ehehehehee, mas fora issu, a maka é k gerou-se um movimento kontra os kuduristas através das letras malaiki ke arguns xtavam prezentáre, tázaver, bróda? Essa é a maka. Mas o rítimo mesmo é nosso. Puro de kabetulas e kilapangas e por aí. Genuíno da terra.
Mas a múzika zaikô também é bala. Só ke parece nunca mais tá akabare tázaver um gajo numa boda não larga a garina.
Ehehehehehheh.
Vortes sempre aki e tragas as tuas kasséte ke andas metêre lá na sua bróg. São bem bala bala!
Kandandu kamba dyami

11 outubro, 2006 21:20  
Blogger Fernando Ribeiro said...

Meu kamba Mankakas, eu não fui suficientemente explícito em relação ao link que não funciona. Eu referia-me ao link que está dentro do site do teu primeiro link e que permitiria fazer o download. É esse que não funciona.

Quanto ao kuduro, não gosto dele, com efeito, talvez porque sou um tuga nado e criado aqui na Tugalândia. A verdade é que ele não me toca minimamente. Não sou kalú, é o que é!

Quanto aos instrumentos electrónicos, até sou a favor deles, se eles servirem para criar sons novos. Mas se só forem usados para imitar o som de outros instrumentos, então prefiro os originais. Os sintetizadores, caixas de ritmos, etc., não têm a riqueza tímbrica dos instrumentos originais, assim como não exprimem as emoções e os sentimentos com tanta intensidade como os originais. Entre as cópias e os originais, prefiro sempre os originais.

No que respeita à música dos dois Congos, eu evitei usar a palavra "zaikô", porque o "zai" já não existe. Será que lhe posso chamar música "kokô"? :)

Xala kiambote, pang'yami

P.S. - Afinal o que é que se passa, que agora, de repente, várias pessoas desataram a falar do kuduro? Até este teu compatriota que está cá na Tuga fala dele. Que estranho...

11 outubro, 2006 23:40  
Blogger Mankakoso said...

Yá! Man Desnudas, já fui lá néssa brógue lhis falare umas vredades sobre esse gaju du Hélder rei do Kuduru. U gaju é um gatuno ke rouba as ketas dos kolegas dele e vem s'armar aí no programa desse gaju eskizitu o Érma ou Hérmão José ou kiê esse gaju aí todu feio.

Ahahahahahahhaahhaa. Éssa múzika kôkô é bala bala!!!!

Falaste bem éssa cena dos xtrumenos muzikais!! Tens razão! Mas o kuduru é bala! Dog Murras!!!

«Tá dár? Tá dar no ossu! Tá dár? Tá dár no ossu! Tá kê? Tá kente!!!! Vamu lá! Vamu lá!»

Mas vucê nasceste na Tuga e prukiê sabes bwé de cenas aki da nguimbi?

Já andaste ká?

Xala kyambote.
Fui

12 outubro, 2006 04:22  
Blogger Fernando Ribeiro said...

Mankakas, já estive em Angola, sim. Até cheguei a (tentar) dançar num batuque, daqueles mesmo a sério, como manda a tradição, a convite dos próprios participantes, o que muito me honrou. Curti buéréréréré, apesar dos contratempos. O maluvu que bebi ajudou a quebrar a inibição.

12 outubro, 2006 23:50  
Blogger Mankakoso said...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh! É pru issu ki andas falare um bokadito du kimbundu. Tá bom! Si bebeste malufu e si dançaste mejmo as nóssas batukadas, xtás lá!!!
Fikes bem, mô bróda Desnudas.

13 outubro, 2006 00:09  

Enviar um comentário

<< Home

Hit Counter
Free Web Counter